Como jogar com o Corinthians



ANÁLISE PRÉVIA: O Corinthians é um dos times mais fortes do Brasil no Brasfoot. Porém, como em todos os times, há pequenas falhas em alguns setores, que precisarão ser corrigidas com algumas transferências. Veja uma análise de cada parte da equipe:


Goleiros - Setor perfeito, prontinho para se jogar... Não precisará de nenhuma mudança, pois o titular é ótimo e o reserva tem futuro.
Laterais - Alessandro é velho, por isso poderá ser vendido. Moacir é destro e nem tão jovem assim, por isso também o venderemos. Já o Fábio Santos, poderá ser mantido sem problema algum...
Zagueiros - Este setor é um pouco fraco, por isso, venderemos o Leandro Castán e compraremos alguém com força maior que 50. O reserva Wallace é ótimo, por isso não precisaremos do Diego Sacoman.
Volantes - Um setor jovem, porém um tanto quanto fraco. Jucilei e Marcelo Oliveira são ótimos, por isso apenas o Paulinho deverá sair. Em seu lugar, contrataremos um craque com mais de 50 de força para ser titular e companheiro de Jucilei.
Meias - Ótimo setor, mas que precisará de uma única mudança... Apesar das forças altas (devido ao fato de haver 3 titulares), as características deles não combinam. Assim, venderemos o Danilo, que é velho, e compraremos um jovem com características diferentes. Para melhorar o setor, temos o jovem Bruno César na reserva, com futuro promissor.
Atacantes - Um bom setor entre titulares, porém é péssimo entre os reservas. Edno e Jorge Henrique são horríveis e por isso serão vendidos. Alguém como o Patric do Vasco poderá substituí-los, por exemplo...

PONTO FORTE: A parte ofensiva do meio-campo é simplesmente ótima. O fato de haver três titulares no setor, faz com que a maioria seja forte, apesar de não possuir boas características (que combinem). Para ajudar, na reserva temos um futuro craque: Bruno César.
PONTO FRACO: As laterais do time são o pior setor da equipe... É a posição que precisará de mais mudanças para ficar pronta, e mesmo assim não será a melhor.
VENDAS: Saiba quem vender desse time...
  • LAT - Moacir (é destro)
  • LAT - Alessandro (muito velho)
  • ZAG - Diego Sacoman (desnecessário com a presença de Wallace)
  • ZAG - Leandro Castán (compre um mais forte)
  • VOL - Paulinho (é destro)
  • MEI - Danilo (compre um mais jovem e com características diferentes)
  • ATA - Edno (fraco e velho)
  • ATA - Jorge Henrique (idem acima)
COMPRAS: Veja uma lista com dicas para contratação (abaixo de cada nome, outras opções para a mesma posição)...
  • LAT -  Héracles - Atlético PR (41 de força com 18 anos - precisa dizer mais alguma coisa?)
  • LAT - Pará - Santos (forte e barato)
    • LAT - Goltz - Lanús (outra opção, caso você não goste do jogador acima)
  • ZAG - Gil - Cruzeiro (ótimo jogador, com futuro incrível pela frente)
  • MEI - Rafael Jataí - Bahia (jovem e forte)
  • MEI - Caruso - River Plate (bom e barato)
  • ATA - Patric - Vasco (pegue-o por empréstimo)
    • ATA - Junior Viçosa - Grêmio (outra opção, caso você não goste do jogador acima)
PLANTEL IDEAL: Veja na imagem abaixo como ficou o time após as transferências acima...

FORMAÇÕES IDEAIS: Saiba qual formação utilizar em cada situação...

-- EM CASA --

-- FORA --

FALTAS: Ralf.
CAPITÃO: Júlio César.
CRAQUE: O Dentinho faz gol todos os jogos e por isso é o craque da equipe. Porém, ao lado dele, eu coloco também o meia Ralf, que faz muitos gols também! Ele é o batedor de faltas da equipe e sempre deixa o seu...
PROMESSA: Bruno César é o meia reserva da equipe que promete brilhar muito no Corinthians no futuro. Por isso, é a promessa do time...
OUTRAS DICAS: Algumas outras dicas importantes...
  1. Venda os seus jogadores pelo máximo preço possível (coloque em leilão por no mínimo 300 mil a mais).
  2. Faça bastante substituições no intervalo, dependendo das estatísticas do jogo. Troque os titulares com menos de 90% de energia pelos jovens.
ANÁLISE FINAL: Este time montado com o Corinthians ficou impressionante... Já na primeira temporada é fácil ganhar os campeonatos, mas no futuro será muito mais! Os jogadores jovens estarão cada vez mais fortes e assim este durará bastante!


Feito Por: Fernando Monteiro  Créditos:  Brasfoot Analises

StumbleDiggTechnoratiRedditDelicious

1 comentário

Anônimo em maio 20, 2011

Não concordo...o Leandro Castan não deve ser vendido, pois faz dupla com o Chicão (ganha mta força c/ 1 ano de uso), para batedor de faltas, o Fabio Santos(Bruno Cesar tb), faz mto mais gols q o Ralf, p/ o ataque concordo em partes, sugiro a compra do Leandro Damião do Internacional, cara, ele faz mto gol (no 433).
Qto a formação, o 442 pelas laterias e o 433 ofencivo funciona bem, o 433 def. é + ou -(jogos fora de casa para empatar ou ganhar apertado).