Analise - Táticas Recomendadas



 Vamos falar de algo que interessa a muitos, as táticas elas são formadas por diversos fatores como: 4-4-2, 3-4-2, 3-5-2 ... Enfim vamos ver qual delas interessa e que são mais recomendadas, para isso precisamos analisar as táticas e seus objetivos.

Antes de falar as táticas recomendadas, falaremos sobre as táticas inútil para isso basta a gente analisar algumas táticas como essas:

  • 5-4-1
  • 3-4-2
  • 4-3-3 (Defensiva)
Essas táticas citadas acima, são inútil porém é claro temos que ter muita experiência para comandar e enquadrar esse tipo de tática num time, interessante é que podemos perceber que o brasfoot mudou muito com o decorrer dos anos, vejamos no brasfoot 2005 ao 2008 a tática que mais ajudava senão me engano era o 5-4-1 e 5-3-2, que hoje é muito pouco utilizada pelos brasfooteiros, devido a uma formação muito rígida e muito inapropriada tornando as vezes o time vulnerável sendo defensivo cansando até mesmo os meios-campistas, atacantes e suas devidas defesas. Já a 5-3-2 também é muito fora do comum, é claro alguns ainda usam mais com a intenção talvez de tentar encaixar alguma tática no time adicionando vários fatores, fora isso essas duas táticas hoje em dia é raramente usada.

Falaremos das táticas recomendadas e muito utilizada entre os brasfooteiros, vejamos:

As táticas, 4-4-2 normal é a mais utilizada porque pelo fato de ser fácil encaixar o time nessa tática, em 2 jogos talvez, o próprio time já se encaixou e entrosou com o 4-4-2 normal. E outro fato também seria por ser de 2 atacantes estarem bastante ofensivos, e a defesa bem agrupada formando uma parede defensiva. Se usar essa tática corretamente, tem tudo para dar certo basta entender as posições do seuhttp://www.mundobrasfoot.net/ time. E Lembrando que acima é o 4-4-2 normal, porque essa tática possui também na versão defensiva e ofensiva, o que mais em breve eu falarei sobre a tática 4-4-2 numa outra análise.

A questão não são as táticas mais utilizadas, mais sim as táticas mais recomendadas, então como eu citei acima sobre uma tática recomendada, se hoje o 4-4-2 é o mais utilizado e então o mais recomendo seria um fato, isto porque não só ele mais temos o 5-3-2 também que alguns utilizam raramente, mais caso queira encaixar, entrosar o time recomendo o 4-4-2 como eu disse também, por ser uma tática fácil de se entrosar.

Feito Por: Gelrany Rangel

StumbleDiggTechnoratiRedditDelicious

Comentários