Solucionando Problemas Financeiros - Brasfoot 2011


Hoje a análise será feita baseada nas financias, os brasfooteiros costumam exagerar nas compras pelos jogadores, para ter eles são capazes de fazerem loucuras como comprar com todo o dinheiro que o próprio clube possui, mais no final o que acontece é fatal, porque entra em falência e perde o controle total dos salários e perde totalmente a confiança da diretoria. Mais ainda existe uma solução, para entender esta solução vamos ver mais adiante.
São muitas soluções que podem ajudar os brasfooteiros nesses tipos de situações após as compras exageradas, quando a confiança da diretoria está muito abaixo é difícil, quando mais baixo é o nível de confiança mais complicado é a situação de se resolver, a questão de melhoras é de jogos e respostas.

As respostas seriam os lucros que devem ao clube para quitar suas dívidas, segue abaixo alguns dos passos para a recuperação da confiança da diretoria e até mesmo do torcedor;

- Primeiro Passo: Vender os jogadores com um valor inicial mais alto do elenco, lembrando que vale a pena pois vai garantir a sua permanência no clube. Dependendo da sua dívida pode ser uns 3 jogadores para vender, e recomendo um valor inicial acima de 5 Milhões. 3 jogadores com 5M, seria um valor dado cerca de uns 15 Milhões, é o suficiente para conseguir se recuperar. Lembre-se não venda o seu jogador estrela, pois ainda é importante no papel.

- Segundo Passo: Quite as suas dívidas devolvendo todos os empréstimos, se você não sabia, os empréstimos é a principal função que nos leva a falência. Então por isso quite rapidamente enquanto tenha cerca de 15M em caixa. Não se preocupe se perderá dinheiro, o importante é que já quitado as dívidas já estará livre das dívidas de empréstimos.

- Terceiro Passo: Já vendido os jogadores, e já quitado as suas dívidas agora o ponto mais importante é vender um jogador que tem um posto importante no clube, que é a imagem do clube. É o jogador estrela, mais porque ? Porque ele possui um valor inicial alto e que renderá lucros para o seu clube ficar mais estável. Caso tenha 2 estrelas no clube, apenas vende 1. Porque ter estrelas num elenco é um fator importante, mesmo se tenha só um, depois aos poucos você terá mais lucros e poderá contratar um para substituir.

Esses Foram um dos passos importantes para vida de um técnico do brasfoot, foi só mais uma lição importante, um manual de ajuda caso esteja afundado nas dívidas, com confiança muito abaixo seja da diretoria ou do torcedor, é fundamental saber controlar as dívidas, os valores e principalmente os salários do elenco.

Dicas: Nunca pegue empréstimos, dar pra sobreviver sem os empréstimos ? Dá sim, basta ter os lucros em mãos e gastar na hora certa, e numa contratação certa, é só saber vender e comprar. E assim tornando desnecessário o empréstimo.

Espero que tenha sido útil este manual de finanças para vocês, e se for possível comentem, troquem idéias sobre mais um tipo de solução que poderia ter.

Feito Por: Gelrany Rangel

StumbleDiggTechnoratiRedditDelicious

Comentários