Análise - Começando com Times Pequenos - Brasfoot 2011

COMEÇANDO POR BAIXO
O começo por baixo é nada mais nada menos que começar com um time regional, um time sem expressão. Muito comum para um começo de carreira. Saiba que nada, simplesmente nada, é fácil, quando se pega um time pequeno.
Agora vou relembrar minha trajetória de um sav meu no meu brasfoot, tentando dar dicas a vocês. Clique no botão abaixo para ver a análise !
A ESCOLHA DO TIME
O time que você escolher não importa muito, o que importa é saber conduzir esse time durante a(as) temporada(s).
Comecei com o time original do Santa Cruz que já veio com o Brasfoot 2011, o elenco era muito bom para o começo da temporada, mas eu já tinha um desafio no começo, o estadual, como eu que peguei um time regional poderia competir com Sport e Náutico, que são times com um preparo muito melhor que o meu? Bom, isso é pura estratégia, faça o possível e o impossível para vencer todas as partidas que não seja contra os grandes do estado, e de 2 jogos com cada grande, vença ao menos um deles.
Mas ai vem mais uma pergunta, como eu conseguirei um time competitivo?
MONTANDO O ELENCO

Antes de tudo, nada de estrelas, você não tem dinheiro o suficiente.
Olhando o elenco, você tem que ver algumas coisas primordiais, que são:
  • Jogadores com idade elevada
  • Jogadores com muita pouca força
  • Excesso de jogadores pra uma posição
Os jogadores com idade elevada, eu considero dos 30 para cima, em times regionais, porque infelizmente, não renderão. Então olhando o elenco eu teria que vender os seguintes jogadores: Marquinhos, Jeovânio e Landú. Mas o problema esta no vender ou aposentar, no caso, por enquanto aconselho vender, pois os jogadores voltarão com forças muito baixas, como 3, 4, 5, e será pior.
Jogadores fracos são aqueles que têm menos de 12 como força. Mas não venda todos, se tiver um jogador que tenha entre 8 e 11 de força, e que seja novo (entre 17 e 22), é melhor manter no elenco, pois ele evoluirá mais rápido.
Excesso de jogadores no elenco é muitos jogadores para uma posição em que você não precisa de tantos jogadores. Eu aconselho você a ter: 2 goleiros, 4 laterais, 4 zagueiros, 2 volantes, 5 meias, 4 atacantes, sempre variando os lados em que os mesmos jogam. Mas depende da formação que você mais gosta, se gosta de jogar com 3 zagueiros, acrescenta um zagueiro e tira um lateral, e assim vai.
Assim é possível conseguir uma boa temporada.
OLHE O CALENDÁRIO
Agora o que se tem que fazer é analisar seu calendário, e ver quais os jogos mais importantes, e deixar os principais jogadores descansarem uma rodada antes. No meu caso, o calendário era complicado, eu tinha clássicos contra times muito melhores que o meu, na segunda e terceira rodada. Mas e daí? Eu poupo os titulares e não deixo nem eles se entrosarem e vou direto para 2 clássicos? Optei por fazer um time misto na primeira rodada e jogar com titulares nos clássicos.
Se fosse um clássico na segunda e outro na quarta rodada eu faria um time misto na primeira, titulares na segunda, pouparia os titulares na terceira, e jogaria com os titulares na quarta rodada, e assim vai. O importante é sempre deixar os titulares para os clássicos.
No campeonato nacional, comece jogando com os titulares, e poupando os cansados. Após umas seis ou sete rodadas, já da para saber quem brigará pelo que. A partir daí comece a poupar seus principais jogadores (não todos os titulares), para partidas contra times que brigam por posições diretas com você, caso não esteja brigando lá em cima da tabela, sempre tire pontos daqueles que estão lá.
NÃO SONHE..
Não saia sonhando, achando que ganhará tudo e mais um pouco, aplicará goleadas históricas em todo mundo, e etc. Tenha consciência, seu elenco é limitado, suas finanças são limitadas e você não tem estrelas no elenco.
Dê um passo de cada vez, trace um objetivo, por exemplo:
- Ganhar o estadual
- Ficar entre os 4 no campeonato nacional
Com objetivos, você sabe aonde quer chegar, não fica pensando “vamos ver se conseguimos”, trace o objetivo e faça de tudo para alcançá-lo.
FINANÇAS, A ALMA DO NEGÓCIO

Sejam cuidadosos com suas finanças, elas são a alma do seu time. No começo do ano, faça uma meta, por exemplo, o mínimo de finanças que posso ficar é 5 milhões. Não mude essa meta, e não passe dela, após passar, faça algo para voltar ao objetivo, se não você vai a falência.
Jamais empreste dinheiro, ela traz um “uffa” rápido, pois seus juros irão lhe afundar.
DICAS RÁPIDAS PARA CONSEGUIR DINHEIRO: Não uso essas dicas, mas em ultimo caso é um ótimo jeito para conseguir dinheiro.

  • Compre jogadores em leilão, porque o preço real deles é muito maior depois da compra.
  • Aposentar jogadores que valem menos que balinha. Tem jogadores que não valem absolutamente nada depois de velho, empreste eles, compre-os, depois aposente eles, e terá um lucro naquilo.
Porém sem dúvida, o melhor jeito de conseguir dinheiro é aumentando o estádio. Lembra da tal meta que falei ali em cima? Toda vez que seu dinheiro estiver acima daquela meta, aumente seu estádio o mesmo dinheiro que esta sobrando no seu caixa.
  • Feito por: Victor Henrique
  • Exclusivo: Delírio Brasfoot

StumbleDiggTechnoratiRedditDelicious

Comentários